319 Padre João Manuel: evento apresenta imóvel de luxo em SP para goianos

Você está visualizando atualmente 319 Padre João Manuel: evento apresenta imóvel de luxo em SP para goianos
Perspectiva ilustrada do 319 Padre João Manuel (Divulgação)

Os especialistas em mercado de luxo Fabio Sodré e a Gina Facuri receberão convidados para o “319 Padre João Manuel – Road Show”, dia 2 de Julho, em Goiânia. Um jantar exclusivo no espaço Reserva 35, preparado especialmente pela chef Lorena Calil, apresentará para os goianos o empreendimento da Marquise Incorporações, localizado no nobre bairro Jardins, em São Paulo. A tour está passando pelas principais capitais econômicas e socialmente relevantes do País.

A ação, em parceria com a Pinari Imobiliária, contará com a presença do presidente do Grupo Marquise, Erivaldo Arraes, e da diretora rxecutiva da incorporadora, Andrea Coelho, que trarão a maquete oficial do edifício para a noite de negócios. Mais do que um residencial, o projeto une arquitetura de Aflano/Gasperini Arquitetos, escritório que há 50 anos desenvolve alguns dos projetos mais icônicos do país, paisagismo de Benedito Abbud e arte, com uma instalação artística inédita assinada pelos irmãos do Estúdio Campana.

O 319 Padre João Manuel é o segundo projeto lançado em São Paulo pelo braço de incorporação do Grupo Marquise, sediado em Fortaleza (CE) e um dos maiores conglomerados empresariais do país. Uma localização estratégica, que preza pelo conforto e sofisticação, imersa na paisagem cosmopolita e arborizada do Jardins: essa é a proposta do 319 Padre João Manuel.

O empreendimento contará com uma obra exclusiva na fachada, de autoria do Studio Campana, criado pelos irmãos Humberto e Fernando Campana (1961-2022), dupla de grande reconhecimento internacional em arte e design e que está entre os poucos nomes brasileiros com peças integrando o acervo do MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York. Mais do que um residencial, o 319 Padre João Manuel será também uma escultura urbana. Assim, o projeto oferecerá plena visão da futura instalação para quem caminha pela calçada, presenteando a cidade com um gesto de gentileza e uma nova obra de arte que tem de tudo para tornar-se referência.

Obra “Pele”, do Estúdio Campana, no stand de vendas do Edifício 319 Padre João Manuel, nos Jardins (Crédito: Silas Júnior)

A composição entre o urbano e a natureza estará presente nas áreas comuns e fachadas verdes do 319 Padre João Manuel, que conta com o paisagismo de Benedito Abbud. A arquitetura é de Aflano/Gasperini Arquitetos, escritório que há 50 anos desenvolve alguns dos projetos mais icônicos do país, como a sede da IBM, o Rochaverá Corporate Towers e o Parque da Juventude e a Biblioteca São Paulo. Para o 319 Padre João Manuel, a proposta foi criar lajes desalinhadas a partir de perímetros geométricos irregulares, conferindo ritmo e destacando presença das floreiras 360 que circundam toda a área residencial.

As obras já estão com suas fundações concluídas, evoluindo para estrutura dividida em 23 pavimentos tipo. Há opções de apartamentos de 141 a 160 m², com 3 suítes, e também coberturas duplex de 244 a 272 m². O lazer abrange SPA, sauna, sala de massagem, piscina climatizada no rooftop com vista do skyline paulistano. Há também pet place, espaço kids, área para festas gourmet e open lounge.

O road show

A tour” do 319 Padre João Manuel acontece em cidades que se destacam no cenário econômico para divulgar o projeto. Pensando em tudo isso, a Marquise convidará arquitetos, imobiliárias e brokers a prospectar novos clientes goianos para potencializar seus investimentos na capital paulista.

Goiânia foi escolhida por ter muitos expoentes de reconhecimento nacional e pela Marquise Incorporações acreditar que haverá um “match” entre as personalidades e o empreendimento. Serão duas apresentações exclusivas: nas noites de 2 e 3 de julho, sempre para investidores convidados pela Imobiliária Pinari, das 19h às 23h. A maquete oficial do empreendimento estará no local, o espaço Reserva 35, para que os interessados possam observar de perto todos os detalhes do empreendimento. O menu da noite será assinado pela chefe de cozinha Lorena Calil, um jantar especial com os melhores rótulos de vinhos.

Fabio Sodré, Gina Facuri, Erivaldo Arraes e Andrea Coelho serão os anfitriões do road show (Divulgação)

Grupo Marquise

Há 49 anos, o Grupo Marquise busca inovação no mercado e, hoje, acumula obras e projetos de excelência e desenvolvimento de novos negócios que contribuem para o crescimento econômico do Brasil. Com atuação nacional, opera em setores como infraestrutura, ambiental, imobiliário e shopping centers.

A solidez é comprovada por números e reconhecimentos de destaque: R$ 2,1 bilhões de receita (2023) e ebitda de R$ 550 milhões (2023). Está entre as 20 maiores construtoras do país e entre as três maiores no setor de gestão de resíduos sólidos. Além disso, o Grupo Marquise ampliou investimentos no segmento de incorporações, levando seu braço imobiliário para São Paulo. Em seu portfólio estão obras como a ampliação do Porto do Pecém, Transnordestina e BRT Belém. Ainda, é responsável por projetos pioneiros, como a primeira usina de biometano do Nordeste, a GNR Fortaleza, em parceria com a MDC; e a maior usina de dessalinização do país, que será construída na Praia do Futuro, na capital cearense.

A Marquise Incorporações também assina o “PJM SINGLE LIVING”, com apartamentos compactos de 21 a 38 m², no mesmo bairro Jardins.

 Sobre o Estúdio Campana

Co-fundado em 1984 pelos irmãos Fernando (1961-2022) e Humberto (1953) Campana, o Estúdio Campana conquistou reconhecimento internacional pelo seu design de mobiliário e peças intrigantes. Sediado em São Paulo, o Estúdio Campana investiga constantemente novas possibilidades dentro do Design. A união de disciplinas – da criação de móveis à arquitectura, paisagismo, moda, cenografia – e o incentivo relativo à troca de conhecimentos entre comunidades e artistas representam a fundação da sua prática.

Profundamente enraizado na cultura brasileira, o seu trabalho contém na sua essência valores universais, como a liberdade e a dignidade humana, construindo a sua identidade através de experiências de vida. Ao incorporar a ideia de transformação e reinvenção, o processo criativo do estúdio eleva a nobreza dos materiais do cotidiano, em que o caos criativo proporciona o triunfo das soluções simples.

Em 2002, o Estúdio Campana começou a produzir peças únicas, feitas à mão, agora representadas por galerias internacionais, incluindo Friedman Benda em Nova York, Carpenters Workshop Gallery em Londres e São Francisco, Galleria Giustini/Stagetti em Roma e Firma Casa em São Paulo. As peças Campana fazem parte de coleções de instituições como o Centre Pompidou, o Musée Des Arts Décoratifs, MoMa, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e Vitra Design Museum.

Em 2012, os irmãos Campana foram selecionados para o Colbert Committee Award em Paris; honrados pela Design Week em Pequim; receberam a Ordem do Mérito Cultural na Brasília, foram agraciados com a Ordem das Artes e Letras pelo Ministério da Cultura da França e eleitos Designers do Ano pela Maison & Objet de Paris. Em 2008, receberam o prémio Design/Miami Designer of the Year. Mais informações em www.estudiocampana.com.br

____________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi